top of page
  • Foto do escritorFranco Mauro Russo Brugioni

O Estado de S. Paulo: Franco Mauro Brugioni escreve artigo "A importância do registro da marca"

Franco Mauro Russo Brugioni, sócio do escritório Raeffray Brugioni, em parceria com Marcos Couto, procurador federal aposentado, contribuíram com um artigo exclusivo para o Jornal O Estado de São Paulo. No artigo intitulado "A importância do registro da marca", eles exploram a relevância estratégica desse processo no competitivo mundo dos negócios. A marca é um ativo valioso para qualquer empresa, representando sua identidade, reputação e qualidade de produtos ou serviços oferecidos.


O registro da marca desempenha um papel crucial na proteção e exclusividade do uso no mercado, além de proporcionar uma vantagem competitiva significativa. Ao proteger a marca contra ações de terceiros que possam prejudicar sua reputação ou confundir os consumidores (como o chamado aproveitamento parasitário), a empresa se destaca e fortalece sua posição no mercado.

No Brasil, o registro é realizado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), seguindo a legislação específica, com destaque para a Lei 9.279 de 14 de maio de 1996, conhecida como Lei da Propriedade Industrial.

Leia o artigo completo no Jornal O Estado de São Paulo e aprofunde-se nesse tema de extrema importância para empresas de todos os setores.

🔗 Artigo completo: https://www.estadao.com.br/politica/blog-do-fausto-macedo/a-importancia-do-registro-da-marca/

36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page